Expressões úteis em sala de aula - Inglês


Boa noite, todo mundo!

Tenho utilizado com os meus alunos aquele velho método de fazer pedidos ou solicitar autorizações em inglês durante as aulas. Você pode ampliar as expressões propostas, como em um cartaz, e colar na parede da sala, para que os alunos possam sempre estar em contato visual com elas. Além dessas que vocês verão a seguir, vocês poderão incluir outras que julgarem necessárias no contexto de cada turma em particular. Vejam, a seguir, e bom trabalho!

SORRY FOR BEING LATE. 
(Desculpa por chegar atrasado.)
CAN I COME IN? 
(Posso entrar?)
COME IN! 
(Entre!)
DON’T COME IN! 
(Não entre!)

MAY I DRINK SOME WATER? 
(Posso tomar água?)
MAY I GO TO THE BATHROOM? 
(Posso ir ao banheiro?)

HOW CAN I SAY ____ IN ENGLISH? 
(Como digo ____ em Inglês?
HOW DO YOU SPELL ____? 
(Como se soletra ____?)
COULD YOU SPELL YOUR NAME? 
(Você poderia soletrar o seu nome?)
IS THIS RIGHT? 
(Está correto?)
PLEASE, CAN YOU HELP ME? 
(Por favor, você pode me ajudar?)
SORRY, I DON’T UNDERSTAND. 
(Desculpa, eu não entendo.)

Comentários

Mais visitadas!

Atividade de Revisão sobre Verbo (7º ano - Língua Portuguesa)