Boas vindas!
Olá, todo mundo!
Antes de tudo, gostaria de dar as boas vindas a todos os que, de uma forma ou de outra, vieram parar aqui. Sou especialista em Ensino de Língua Portuguesa pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI) e licenciado em Letras, com ênfase em Língua Portuguesa, Língua Inglesa e respectivas literaturas, pela Universidade Federal Rural de Pernambuco - Unidade Acadêmica de Garanhuns (UFRPE/UAG). Atualmente, trabalho como Professor de Língua Portuguesa e Língua Inglesa dos anos finais do Ensino Fundamental na rede pública de ensino, em uma cidade interiorana de Pernambuco. Sou fascinado pela escrita e, embora este não seja o objetivo do blog, vez por outra vocês poderão cruzar com algum texto meu por aqui.
FONTE: http://vanzolini.org.br/wp-content/uploads/sites/2/2015/02/comunicacao.jpg
Ensinar é uma tarefa difícil e, ao mesmo tempo, prazerosa. Muitas vezes, o papel do professor se expande. Acabamos nos tornando pais, psicólogos, pedagogos, dentre tantas outras atribuições que a nós não competem, mas que assumimos ao comprometermo-nos com nossa profissão. Esta, por sua vez, torna-se árdua e desgastante quando nos dedicamos e nos esforçamos para dar o nosso melhor e encontramos o desinteresse e a falta de vontade em nosso caminho, naquele aluno ou naquela aluna que não busca progredir. Eis o desafio maior da missão: persuadir e conquistar o que se deixou vencer pelo medo, pela preguiça, pela falta de fé em si mesmo. Entretanto, a sensação e percepção de que os alunos (poucos que sejam) compreenderam um recado dado, em uma aula vivenciada com sucesso, interação e resultados (qualitativos) satisfatórios, é algo inenarrável.
Assim, crio este espaço para compartilhar as experiências que deram certo em minhas aulas de Língua Portuguesa e Língua Inglesa nos anos finais do Ensino Fundamental. Espero que possamos nos ajudar neste caminho cheio de flores e, simultaneamente, de espinhos.
Bom proveito!
Júnior Oliveira.
Comentários
Postar um comentário
Deixe aqui suas críticas e sugestões para melhoria do blog.
Desde já, agradeço!