Greetings (Saudações / Cumprimentos)

Boa noite, pessoal!

Apresento uma lista das saudações comuns na Língua Inglesa, para auxiliar o trabalho com as Greetings em turmas de sexto ano.

Hi - Oi
Hello – Olá / Alô
Hey – Ei
Welcome – Bem vindo

Guy – Cara
Guys – Galera
People – Gente
Buddy – Amigão
Friend – Amigo / Amiga
Folks – Pessoal

Good morning – Bom dia
Good afternoon – Boa tarde
Good evening – Boa noite (ao chegar)
Good night – Boa noite (ao sair)

How are you? – Como você está? / Como vai você?
Fine, thanks! – Bem, obrigado!
I’m fine, thanks! – Estou bem, obrigado!
I am fine, thanks! – Estou bem, obrigado!
Fine, and you? – Bem, e você?
All right, and you? – Tudo bem, e você?
Not too bad – Nada mal
Great – Ótimo
So so – Mais ou menos
I’m OK – Estou bem
I’m sad – Estou triste
I’m happy – Estou feliz

Please – Por favor
Sorry – Desculpa
I’m sorry – Me desculpa
I am sorry – Me desculpa
Excuse me – Licença
Thank you – Obrigado
Thanks – Obrigado
You’re welcome – De nada

Goodbye – Adeus
Bye bye – Tchau
So long – Até logo
See you – Ate logo / Vejo você
See you later – Até mais tarde / Vejo você mais tarde
See you tomorrow – Vejo você amanhã / Até amanhã
See you next class – Até a próxima aula
Nice to meet you – Prazer em conhecer você
Nice to meet you too – Prazer em conhecer você também

What’s your name? – Qual é o seu nome?
What is your name? – Qual é o seu nome?
My name’s Peter – Meu nome é Peter
My name is Peter – Meu nome é Peter
I am Peter – Eu sou Peter
I’m Peter – Eu sou Peter

Happy Birthday – Feliz aniversário
Happy Easter – Feliz páscoa
Happy New Year – Feliz ano novo
Merry Christmas – Feliz natal
Congratulations - Parabéns 

Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui suas críticas e sugestões para melhoria do blog.
Desde já, agradeço!

Mais visitadas!

Atividade de Revisão sobre Verbo (7º ano - Língua Portuguesa)