Atividade de Inglês (6º ano) - Compreensão de Texto

TEXT: My Family

I am Bruce.
I want to introduce my family to you.
Peter is my father.
Kate is my mother.
Peter and Kate are my parents.
Johnny is my brother and Andrea is my little sister. 
My family is very happy.


QUESTIONS

1) Traduza o texto acima para o português.

2) Quem apresentou a família?

a) (   ) Bruce
b) (   ) Peter
c) (   ) Johnny
d) (   ) Andrea

3) Ligue a palavra que completa cada frase corretamente, de acordo com o texto.

a) I am                                                   mother   
b) Kate is my                                           father
c) Peter is my                                          Bruce
d) Kate and Peter are my                          to you
e) My family is                                         brother
f) Johnny is my                                        parents
g) Andrea is my                                       happy
h) I want to introduce my family                sister

4) Responda em inglês:

a) Há quantos homens nessa família? 
b) Há quantas mulheres? 
c) E quantas pessoas há nessa família? 


Observe cada uma das perguntas a seguir e responda de acordo com o texto, sabendo que who is significa quem é.

5) Who is the father?

6) Who is the mother?

7) Who is the brother?

8) Who is the sister?

9) Who is very happy?


10) Desenhe sua família abaixo:

Comentários

Postar um comentário

Deixe aqui suas críticas e sugestões para melhoria do blog.
Desde já, agradeço!

Mais visitadas!

Atividade de Revisão sobre Verbo (7º ano - Língua Portuguesa)