DESAFIO: Conhecendo Dominguinhos

Resultado de imagem para dominguinhos e luiz gonzaga

DESAFIO: CONHECENDO DOMINGUINHOS

Companheiro te convido
Para a gente prosear
Nosso projeto junino
Muito bonito está
Vem falar de Dominguinhos
E o homenagear. 

Companheira vou topar
Mas não o conheço não
Preciso que me ajude
E me dê explicação
De onde veio Dominguinhos
E qual foi sua missão.

Companheiro fique esperto
Pois não vou repetir não
Nasceu lá em Garanhuns
Cantou forró e baião 
Tinha até um nome artístico
Neném do Acordeom. 

Companheira eu te peço
Mais uma explicação
Eu estava aqui pensando
Em qual era a relação
De Domingos com Gonzaga
O grande rei do baião.

Dominguinhos e o rei
Cantaram bastante juntos
Ele o ouviu tocar
Num hotel de Garanhuns
Resolveu levá-lo ao Rio
Para mostrar os seus dons.

Poxa vida companheira
Parece que estou lembrando
Ele tocava sanfona
Ou já estou misturando
A história de outro artista
Com a do que estamos falando.

Você não está misturando
Tocador exímio era
O pai o presenteou
Para animar a galera
Com uma sanfona linda
Quando menino ainda era.

Por onde anda agora
Nosso mestre Dominguinhos
Ainda faz muito sucesso
Ou terminou seu caminho?
Recebendo lá no Céu
Do Grande Pai o carinho.

Já vai fazer quatro anos
Que o Pai do Céu chamou
Sofreu muito com um câncer
E bastante ele lutou
Tendo cumprido a missão
Para Garanhuns voltou.

Companheira parabéns
Por toda sua instrução
Agora conheço um pouco
Vou parar com indagação
O projeto da SEDUC
Vai propagar tradição.

Obrigada companheiro
Pela sua atenção
Foi bom falar com você
Vamos festejar São João
São Pedro e Santo Antônio
Com toda a população.

AUTORIA:
Prof. Júnior Oliveira

Comentários

Mais visitadas!

Atividade de Revisão sobre Verbo (7º ano - Língua Portuguesa)