PLANEJAMENTO ANUAL 2019 - LÍNGUA PORTUGUESA (7º ANO, 8º ANO E 9º ANO) - ALINHADO À BNCC


Se você está buscando um PLANEJAMENTO/PLANO ANUAL 2019 DE LÍNGUA PORTUGUESA ALINHADO À BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) PARA O 7º ANO, 8º ANO OU 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, veio ao lugar certo. Sabemos que, por enquanto, é um planejamento bastante fantasioso, pelo menos para a maioria das escolas públicas brasileiras, pois as habilidades estão muito à frente da realidade do trabalho em sala e do ritmo dos alunos. No entanto, como é exigido de nós, professores, aí está o plano de curso anual 2019, alinhado à BNCC e, no meu caso, ao CURRÍCULO DO ESTADO DE PERNAMBUCO, que foi construído em cima da Base.

CLIQUE AQUI E BAIXE O PLANO DE CURSO ANUAL 2019 DE LÍNGUA PORTUGUESA, ALINHADO À BNCC, PARA O 7º ANO, O 8º ANO E O 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL.

Meu canal no youtube com videoaulas de Língua Portuguesa: CLIQUE AQUI E SE INSCREVA.

Videoaulas junto com atividades de Português para a pandemia: CLIQUE AQUI E TENHA ACESSO.

Uma mensagem para você:


FALE CONOSCO: 
E-mail: junior.ufrpe@live.com

Comentários

  1. Respostas
    1. Olá professor vc pode me enviar o planejamento de língua Portuguesa meu email marlenecarvalhomiranda.2018@gmail.com

      Excluir
  2. Olá, Boa Noite, professor gostaria de saber se tens o plano anual do 6 ano de Língua portuguesa já alinhado a BNCC e se vai disponibilizar?

    ResponderExcluir
  3. BOM DIA,

    Na parte do código alfanumérico da habilidade notei que o senhor acrescentou um PE ao final de cada código. (EF67LP10PE) sendo que do documento original da base o código finaliza com o número da série. Isso foi algo feito somente para identificação do seu estado ou é uma regra a que devo seguir? Por exemplo: devo eu acrescentar TO ao final das habilidades por mim escolhidas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia! Os códigos apresentam PE, porque o planejamento foi feito com base no Currículo de Pernambuco (documento elaborado a partir da BNCC). Se o seu estado ainda não tem o currículo, você precisa elaborar o planejamento diretamente a partir da BNCC. As habilidades do currículo de Pernambuco apenas acrescentam informações às da BNCC. Não podemos modificar, apenas contextualizar e complementar. Abraço!

      Excluir
    2. Bom dia, sou do Rio de Janeiro, e não estou conseguindo visualizar seu plano de aula 7,8 e 9 ano. Já sou inscrita em seu canal. Poderia mandar por email este material ? aline.lt84@gmail.com

      Excluir
  4. Obrigada pelo rico material.Sou do estado do Pará e estamos enlouquecendo com essa BNCC, mas tenho certeza que irei clarear a mente com seu material.

    ResponderExcluir
  5. Professor você não tem o planejamento de português do sexto ano?Desde já grata pela sua atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Regina! Infelizmente não tenho o planejamento do sexto, pois esta turma não está entre as em que leciono.

      Excluir
  6. Eu amei esse material Júnior, muito obrigada por compartilhar conosco!

    ResponderExcluir
  7. Material maravilhoso, sou do Amapá e estamos alinhando os nossos aqui, ajudará muito!

    ResponderExcluir
  8. Olá professor,vc poderia me enviar esses planejamentos no meu email?não estou conseguindo abri _los.gracymatos2014@gmail

    ResponderExcluir
  9. Amei! Acredito que vai me ajudar bastante

    ResponderExcluir
  10. Estava precisando de algo assim! muito bom seu trabalho. Parabèns!!!!

    ResponderExcluir
  11. AMEI O MATERIAL ,ESTOU LENDO PARA REPASSAR AOS PROFESSORES.MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR .

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde... AMEI O Planejamento, seria possível enviar para o meu e-mail? FICAREI IMENSAMENTE AGRADECIDA raquel.letras@uol.com.br

    ResponderExcluir
  13. Caro colega, professor, muito bom seu plano anual / planejamento. Por aqui, agora que iremos trabalhar nessa linha. EXCELENTE auxílio. Obrigada por compartilhar!
    Da nossa realidade, ainda visualizo um certo distanciamento - mais um desafio a nós, professores.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia professor!!! Poderia enviar para meu email ñ estou conseguindo entrar e estou enloquecendo com tanta informação.

    ResponderExcluir
  15. Por favor, gostaria de pedir aos senhores o Planejamento Anual de Língua Portuguesa em concordância com os parâmetros da BNCC. Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  16. Professor, boa tarde!
    Até ontem, participava de um grupo no facebook direcionado aos professores. Tive uma grande decepção quando pedi ajuda e um dos professores de forma muito grosseira mandou que eu fosse aprender...pois não iria ensinar o que ele havia levado anos pra assimilar.
    É errado um professor ajudar ao outro a fazer um planejamento?
    Sou novata, mas passei num processo seletivo e nunca lecionei.
    Peguei duas turmas do nono, uma do sétimo e uma do primeiro médio.
    Me sinto meio perdida.
    Se puderes me ajudar serei imensamente grata.
    Joelma
    Mato Grosso do Sul

    ResponderExcluir
  17. tambem estou com o mesmo problema. Nunca lecionei, e quando me formei era tudo muito mais simples. Conseguiu alguma ajuda\ se possivel me manda email para compartilharmos nossa afliçao, risos. *teclado deacofigurado(

    ResponderExcluir
  18. Muito bom o seu material. Obrigada por compartilhar!

    ResponderExcluir
  19. Estou aguardando o do sexto ano...rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Mara! O Planejamento 2020 incluindo o sexto ano já está disponível em nosso blog. Verifique a página inicial, na postagem de destaque! Abraço!

      Excluir
  20. Boa tarde, poderia me enviar esse planejamento por email, não estou conseguindo abrir.
    Desde já muito obrigada.
    heloisacarla.ag@gmail.com

    ResponderExcluir
  21. GOSTARIA MUITO DE RECEBER O PLANO DO 7 ANO

    ResponderExcluir
  22. GOSTARIA MUITO DE RECEBER O PLANO DO 7 ANO

    ResponderExcluir
  23. GOSTARIA MUITO DE RECEBER O PLANO DO 7 ANO

    ResponderExcluir
  24. Parabéns Prof. Júnior Oliveira, por compartilhar seu material. Os grandes mestres dividem o conhecimento!

    ResponderExcluir
  25. Não consigo baixar o plano de aula. Sou do Rio de Janeiro e recém formada, já seria de grande ajuda esse material.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Aline! Clique com o botão direito do mouse em cima do link e vá na opção abrir link em nova aba...

      Excluir

Postar um comentário

Deixe aqui suas críticas e sugestões para melhoria do blog.
Desde já, agradeço!

Mais visitadas!

Atividade de Revisão sobre Verbo (7º ano - Língua Portuguesa)